Campanha “GP de Reciclagem Braskem” começará nesta quinta-feira

31.10.2010

No dia 4 de novembro, a Braskem vai dar a largada para a campanha “GP de Reciclagem Braskem”. Em uma parceria entre Braskem, Prefeitura de São Paulo e Plastivida, a iniciativa consiste em mobilizar os cidadãos de São Paulo a fazerem o descarte seletivo dos resíduos plásticos em postos de coletas específicos.

O início da ação ocorrerá na véspera dos treinos livres do GP Brasil de Fórmula 1 e as atividades se estenderão até o dia 28 de novembro. Emerson Fittipaldi, homenageado no Grande Prêmio de 2010 pelos 40 anos da primeira vitória do Brasil na Fórmula 1, será o divulgador da campanha.

A campanha irá coletar todos os resíduos descartados no autódromo durante os três dias da etapa brasileira da competição – 5, 6 e 7 de novembro. No restante da cidade, a coleta será realizada em cinco parques localizados em diferentes regiões de São Paulo: Parque do Ibirapuera, da Luz, do Carmo, do Trote e Alfredo Volpi. Nestes parques estarão disponíveis 12 postos de coleta dos resíduos plásticos para a população e visitantes.

Os plásticos descartados serão transformados em mobília urbana para a cidade de São Paulo, como bancos, jardineiras e lixeiras. A empresa Plásticos Suzuki será responsável por fazer os 500 móveis de plásticos reciclados semelhante à madeira, batizado de “plástico madeira”. A entrega da mobília será feita no aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro de 2011.
Durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1, Braskem e Plásticos Suzuki irão apresentar ao público uma mini usina de reciclagem que será montada no autódromo de Interlagos.

A ação poderá ser acompanhada pela internet: www.braskem.com.br/gpreciclagem