Faq

  • É possível inscrever um projeto com mais de um autor? Como proceder no momento da inscrição caso este seja o caso?

    Sim, é possível. Não há impedimento algum para inscrição coletiva. Recomendamos que a inscrição seja feita nos nomes de todos os participantes.

  • Qual é o formato de publicação da pesquisa?

    A pesquisa se concretizará em formato de livro de arte.

  • O que deve constar no orçamento do projeto? É preciso discriminar os itens ou apenas sugerir um valor total?
    É preciso levar em consideração os custos de publicação do livro?

    O orçamento do projeto só pode ser estimado por seu autor, uma vez que essa estimativa depende do conhecimento das despesas e do tempo necessários para realização do projeto, de outras oportunidades e atividades do autor e de suas expectativas pessoais. É recomendável que os custos envolvidos em pesquisa e redação sejam discriminados. Esse orçamento poderá ser negociado com os organizadores e reajustado caso seu projeto seja selecionado. Os custos de publicação serão negociados diretamente pelos organizadores, oportunamente, após a seleção do projeto. Portanto, não é preciso incluí-los.

  • Quando devo enviar os materiais adicionais por correio?

    Os materiais adicionais deverão ser enviados após o encerramento da primeira etapa de seleção, caso seu projeto seja selecionado para a avaliação pela Comissão Julgadora, o que será informado oportunamente, através do email indicado na inscrição.

  • Qual o tempo médio de execução do projeto vencedor? Existe uma data limite?

    O prazo estimado para a realização do projeto é de aproximadamente um ano, podendo haver negociação para prazos menores ou um pouco mais dilatados.

  • Existe um número mínimo/máximo de laudas para o projeto? É possível inserir tabelas?

    Não existe um número mínimo ou máximo de laudas. É importante cobrir todos os itens listados no regulamento. Não é possível inserir tabelas na ficha de inscrição. Estas deverão ser enviadas com os materiais adicionais após o encerramento da primeira etapa de seleção, caso seu projeto seja selecionado para a avaliação pela Comissão Julgadora, o que será informado oportunamente, através do email usado na inscrição.

  • O Projeto precisa ser relacionado à Bahia?

    Não. Inicialmente voltado para projetos relacionados à Bahia, hoje a iniciativa contempla pesquisas que se debrucem sobre temas pertinentes a todo o território nacional.