ETH promove formatura de operadores industriais no Pontal do Paranapanema

02.02.2011

A ETH Bioenergia comemorou no dia 27 de janeiro, a formatura de 54 integrantes das Unidades Alcídia e Conquista do Pontal, localizadas em Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, no Programa de Qualificação de Operadores Industriais por Processo.

 

Realizado em parceria com o Centro Paula Souza, o curso qualifica operadores que já atuam na empresa, transformando-os em profissionais com visão de todo o processo industrial de uma usina e preparados para atuar em todas as etapas do sistema de operação. O investimento realizado pela ETH neste programa é de R$ 150 mil.

O treinamento foi composto por 600 horas de aulas teóricas e práticas, nos módulos Fundamentos do Processo, Sistema de Utilidades, Extração, Caldeira/ETA e Co-Geração de Energia e Fabricação de Etanol e Açúcar. "Como atuamos em um setor carente de mão de obra qualificada, entendemos que é imprescindível capacitar continuamente nossos integrantes, nivelando os conhecimentos das equipes e garantindo a qualificação necessária para o crescimento profissional de todos," destaca Luiz Pereira, Vice Presidente de Pessoas e Sustentabilidade da empresa.

A ETH já aplicou R$ 3 milhões em cursos de capacitação e aprimoramento de profissionais que já atuam em suas sete unidades e nas outras duas a serem inauguradas no segundo semestre deste ano.

A cerimônia de formatura será realizada em Teodoro Sampaio e contará com a presença dos formandos e familiares, da liderança da ETH Bioenergia e dos responsáveis pedagógicos da Centro Paula Souza, além das autoridades locais. Em fevereiro, outros 64 integrantes das unidades do polo Mato Grosso do Sul também completarão o curso.