Consórcio CONEST é finalista do Prêmio Petrobras

20.05.2011

Formado pela Odebrecht Engenharia Industrial e pela OAS, o Consórcio CONEST - responsável pela implantação das Unidades de Hidrotratamento de Diesel, de Nafta, das Unidades de Geração de Hidrogênio (HDT) e das Unidades de Destilação Atmosférica (UDA) da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco - é um dos dois finalistas do Prêmio de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) da Petrobras.

Inicialmente, cerca de 150 empresas foram avaliadas pela área de Engenharia da Petrobras e 28 foram selecionadas. Dessas, 16 se inscreveram na categoria Construção Industrial com contratos de acima de R$ 100 milhões, na qual o consórcio também concorre por meio do contrato das UDA.

Uma equipe da Petrobras visitou as instalações do CONEST para conhecer o Sistema de Gestão de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde e as boas práticas realizadas no consórcio, que utilizam como parâmetro de avaliação as 15 diretrizes de QSMS da empresa.

O vencedor do prêmio será anunciado no dia 1º de junho e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22, no Rio de Janeiro.