Braskem abre inscrições para Programa de Estágio 2011

27.05.2011

A Braskem está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Estágio para o segundo semestre de 2011. Ao todo a empresa oferece 60 vagas para os estudantes de diversos cursos e localidades e os interessados podem se inscrever no site www.serestagiario.com.br até o dia 19 de junho.

A Braskem busca jovens profissionais que tenham iniciativa, que valorizem o aprendizado pelo trabalho, tenham habilidade de comunicação, humildade, facilidade para trabalhar em equipe, bom relacionamento interpessoal, vontade de aprender, ambição, determinação com confiança e espírito positivo.

O Programa de Estágio 2011 tem uma nova versão que o torna a principal porta de entrada da companhia e oferece módulos de desenvolvimento e treinamento diferenciados. A Braskem coloca à disposição desses jovens um programa estruturado que oferece a oportunidade do estagiário complementar a sua formação e unir o conhecimento teórico à prática que está adquirindo na universidade.

O estagiário que entrar na Braskem terá um plano de desenvolvimento, que envolve: oportunidade de aplicar o conhecimento teórico através de atividades práticas; desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, interação com as equipes de trabalho e orientação constante do Líder do estágio; desenvolvimento de projetos em sua área de atuação; acompanhamento estruturado tanto por parte do Líder do estágio como pela equipe de Recursos Humanos, mediante avaliações e reuniões periódicas.

Além disto, vale ressaltar que a Braskem foi classificada no Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Começar a Carreira, um projeto pioneiro da Revista Você S/A em parceria com a Cia de Talentos e Fundação Instituto de Administração (FIA).

A pesquisa é a única do mundo voltada exclusivamente ao público jovem que avalia o ambiente de trabalho e as práticas e políticas de gestão de pessoas das empresas voltadas a estes profissionais.

"Esta importante conquista reforça nossa estratégia focada em pessoas e fortalece a convicção, baseada em nossa Cultura, de que estimular o potencial de cada jovem e profissional da Braskem deve ser uma busca contínua. Dessa forma, desenvolveremos empresários cada vez mais preparados para o presente e o futuro da nossa Organização frente aos desafios globais", explica Marcelo Arantes, diretor de Pessoas & Organização.