Consórcio Cidade da Copa assina contrato para construção da Arena Pernambuco

22.06.2010

O Consórcio Cidade da Copa, formado pela Odebrecht Participações e Investimentos e Odebrecht Infraestrutura, com parceria da ISG (International Stadia Group) e da AEG Facilities, assinou, em maio, com o Governo do Estado de Pernambuco, o contrato para a construção da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

Com a presença da imprensa, políticos e sociedade pernambucana, o documento foi assinado pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e por João Pacífico, Diretor-Superintendente Norte-Nordeste da Odebrecht Infraestrutura, juntamente com Bruno Dourado, Diretor de Contrato, e Júlio Perdigão, Diretor de Investimento.

Além da Arena Pernambuco, o projeto prevê a construção de um complexo residencial com cerca de nove mil unidades e estrutura de comércio e serviços em uma área de 250 hectares.
Sua localização estratégica, na confluência dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, e os investimentos previstos, criarão uma nova centralidade urbana e qualificará a região como a grande opção para o desenvolvimento ordenado e planejado, contribuindo para desobstruir a Região Metropolitana do Recife.