Braskem abre inscrições para Programas de Estágio e Trainees 2013

02.08.2012

A Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros, abre inscrições para os seus programas de Estágio e Trainee 2013. As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro e as vagas são para diversas áreas e regiões do país. Os interessados podem se inscrever pelo portal www.jovensbraskem.com.br.

Os selecionados para o Programa de Trainee 2013 passarão por diferentes áreas da empresa durante um ano e meio. O candidato que desejar participar do processo precisa ter a graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 e deverá escolher entre as opções Trainee Industrial e Trainee. O primeiro deles para os candidatos recém-formados em Engenharia e com interesse em carreira técnica. O foco é na formação de engenheiros para as áreas de Processos, Produção, Manutenção, Automação e Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Já o segundo são para os interessados nas demais áreas de negócio da Braskem.

O Programa de Estágio 2013 vai selecionar universitários, que terão a oportunidade de complementar a sua formação e unir o conhecimento teórico adquirido na universidade à prática. Os candidatos deverão terminar o curso entre dezembro de 2013 e dezembro 2014.

Trainees e estagiários selecionados passarão por programas estruturados de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, além da interação com as equipes de trabalho. Para poderem aplicar seus conhecimentos teóricos em atividades práticas, eles desenvolverão projetos em suas áreas de atuação, sempre com o acompanhamento dos líderes e da equipe de Pessoas & Organização da Braskem.

O objetivo da empresa é atrair e desenvolver jovens talentos que se identifiquem com os valores da Braskem.

Trainees

Cursos: Formação em todos os cursos de graduação e Engenharia para os interessados em Trainee Industrial.
Localidades: Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Duração do programa: um ano e meio.
Requisitos: formação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 e disponibilidade para mudança/viagens. Inglês será um diferencial.
Processo seletivo: inscrição, teste online de eficiência na resolução de problemas, avaliação da aderência às características e aos valores da Braskem, painel de negócios e entrevistas.
Benefícios: assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição ou restaurante no local, vale-transporte, previdência privada, seguro de vida e participação nos lucros.
Prazo de inscrições: Até 4 de setembro.

Estagiários

Cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior,
Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrônica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Plásticos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletricista, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial e Serviço Social, entre outros.
Duração do programa: entre um e dois anos.
Requisitos: os candidatos deverão terminar o curso entre dezembro de 2013 e dezembro 2014.
Processo seletivo: inscrição, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas.
Benefícios: assistência médica, vale-refeição ou restaurante no local, vale-transporte e seguro de vida.
Prazo de inscrições: Até 4 de setembro.