Consórcio CONEST recebe título inédito no prêmio Top Socioambiental

28.05.2012

Formado pela Odebrecht Engenharia Industrial e OAS, o Consórcio CONEST foi apontado como Organização Destaque da edição 2012 do prêmio Top Socioambiental e de Recursos Humanos (RH). A cerimônia de premiação aconteceu no dia 22 de maio, em Recife, capital pernambucana.

Realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o prêmio reconhece iniciativas de Sustentabilidade. “A conquista do reconhecimento é fruto do comprometimento da nossa equipe em fazer a diferença e é motivo de orgulho para todos os integrantes”, afirmou Antenor de Castro, Diretor de Contrato.

O título de Organização Destaque, concedido ao CONEST, foi entregue pela primeira vez neste ano. O consórcio foi escolhido por ser o único a inscrever-se e ser premiado por três trabalhos vencedores em uma mesma edição.

Na categoria Meio Ambiente, o consórcio recebeu dois prêmios. Um deles, o Projeto Costurando Vidas, reaproveita o tecido de uniformes e lonas de banners e faixas para confeccionar produtos como mochilas, bolsas e chapéus. Já foram produzidos 340 itens a partir de 170 fardas. A segunda iniciativa, chamada Verde Vida, foi reconhecida por reciclar resíduos orgânicos gerados nos refeitórios do CONEST. Com um processo de compostagem, são geradas mensalmente duas toneladas de fertilizante orgânico para viveiros, hortas e plantações de famílias de pequenos agricultores.

Na categoria RH, o consórcio foi premiado com o Somar - Programa de Inclusão Social, que busca, na região de Suape, pessoas com deficiência para trabalhar nas suas operações.