EEP forma soldadores no Estaleiro de Inhaúma, no Rio

08.04.2013

Criada em fevereiro deste ano no Estaleiro de Inhaúma, no Rio de Janeiro, a oficina “Escolinha de Solda” tem o objetivo de testar, qualificar, requalificar e treinar profissionais do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP).

O espaço possui 13 cabines de solda, uma sala para supervisores, inspetores e controle de documentação, uma sala de preparação de corpo de prova e laboratório, e um vestiário para uso dos candidatos e integrantes em treinamento. A oficina conta, ainda, com 14 máquinas de multi processo e alimentadores automáticos de arame. Os gases CO2 e argônio, utilizados na soldagem, são levados até as cabines por meio de uma tubulação de aço carbono, saindo da Central de Gás instalada fora da escola.

Inicialmente, a “Escolinha” está sendo utilizada para o processo admissional de novos integrantes. As instalações irão proporcionar a qualificação de soldadores, visando atender a demanda interna, e abrigarão programas de treinamentos elaborados em parceria com a equipe de Pessoas e Organização do EEP.