Implantação PTA POY PET investe no desenvolvimento de pessoas

19.09.2011

Oportunidade e qualificação. As palavras resumem o momento de 61 ajudantes do projeto Implantação PTA POY PET, da Odebrecht Engenharia Industrial, em Pernambuco. Há dois meses, os integrantes participam do curso de Montador de Andaime do Programa de Qualificação de Mão de Obra, desenvolvido pela equipe de Treinamentos e Planejamento de Pessoas do contrato, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A primeira turma iniciou as aulas em julho deste ano e, atualmente, dois grupos acompanham aulas teóricas e práticas, com carga horária total de 96 horas. “A perspectiva é de que novas turmas sejam formadas de acordo com a demanda do projeto”, explica Nívia Correa, Responsável por Planejamento de Pessoas.

Segundo ela, o treinamento tem o objetivo de atender a demanda da obra e a necessidade de formação de profissionais qualificados e certificados na função. “O curso é uma forma de a Odebrecht investir no desenvolvimento das pessoas. Ao desenvolver o trabalhador, a empresa se torna mais habilitada para responder às fortes demandas do cenário global, garantindo sua sobrevivência, seu crescimento e sua perpetuidade”, complementa.

Edmilson Floriano, de 19 anos, é um dos alunos e está ansioso para começar a trabalhar na nova função. “Eu estava pensando em estudar elétrica e o curso veio em boa hora. Não vejo a hora de concluí-lo e ir para a área”, afirmou.