Novo escritório da OLEX em operação na China

24.07.2009

Já opera em Xangai, na China, o Escritório de Representação da OLEX S.A., sob liderança da OLEX Brasil. No primeiro mês de atuação no país a equipe já recebeu mais de 20 solicitações de cotação de materiais. Também apoiou as áreas de Infraestrutura Brasil, América Latina e Angola, e a Odebrecht Óleo e Gás, e finalizou as condições que servirão de bases contratuais para inspeção com certificações Bureau Veritas e SGS (empresa francesa de inspeção e certificação).

Além disso, a equipe visitou algumas fábricas e instalações de potenciais fornecedores. O escritório foi aberto com o objetivo de desenvolver soluções de Sourcing (identificação, avaliação e negociação de novos produtos e/ou fornecedores) e Procurement (melhor processo de negociação com fornecedores) no mercado asiático e viabilizar alternativas de fornecimentos de bens e logística com eficiência e eficácia. "Estar presente na China é ter acesso a um mercado fornecedor de grande importância para nossos projetos. O país oferece produtos e equipamentos de qualidade com preços bastante competitivos", afirma Mauro Rehm, Responsável pela OLEX Brasil.

A estrutura do escritório, que hoje é composto por um integrante expatriado e um chinês, crescerá de acordo com a demanda. "Estamos prevendo um total de três integrantes chineses em dois meses", conclui Mauro.