OR e Franz Construtora inauguram exposição em homenagem à cidade de Santos

24.11.2011

A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) e a Franz Construtora inauguraram a exposição “Sou de Santos! Uma homenagem ao passado, um presente para o futuro”, na cidade de Santos. A mostra, que tem o apoio do Clube Sírio-Libanês e do jornal A Tribuna, é composta de quatro grandes painéis, com fotos, vídeo e textos, divididos em dois eixos.

O primeiro aborda a cronologia da cidade, de suas origens até os dias atuais, ilustrada com fotos do acervo do jornal A Tribuna e com imagens e depoimentos de moradores de Santos que participaram de concurso cultural promovido nas redes sociais. O segundo eixo é dedicado exclusivamente à memória de uma das mais tradicionais agremiações santistas, o Clube Sírio-Libanês, que ganhará nova sede com o empreendimento Legend, da OR e da Franz.

“Trata-se de uma narrativa construída pelo rico mosaico de lembranças e marcos afetivos dos santistas que, com muito orgulho, afirmam: Sou de Santos!”, explica a historiadora e curadora da exposição Rosana Miziara. A participação dos moradores do município ocorreu a partir de um concurso cultural promovido nas redes sociais, no qual os internautas foram convidados a postar vídeos e fotos que pudessem ilustrar a história de Santos e sua relação afetiva com a cidade. Ao todo foram recebidas mais de 200 colaborações, das quais as melhores integram a exposição.

SERVIÇO:

Exposição: Sou de Santos! Uma homenagem ao passado, um presente para o futuro.

Visitação: de segunda a domingo, das 11 às 20h. Até março de 2012.

Local: Av. Dona Ana Rosa, 473. Santos –SP.

ENTRADA FRANCA