Projeto Ilha Pura, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, ganha certificado no Rio

21.08.2013

A Ilha Pura – projeto de bairro planejado em construção pela Odebrecht Realizações Imobiliárias em parceria com a Carvalho Hosken no Rio de Janeiro – foi certificada pela Fundação Vanzolini, por meio do Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental). O reconhecimento foi entregue à equipe de Sustentabilidade da obra, incluindo Paulo Boghossian, responsável por Engenharia, das mãos de Bruno Casagrande, representante da Fundação.

O projeto foi avaliado de acordo com 17 objetivos de desempenho ambiental, divididos em temas: Integração e Coerência do Bairro; Recursos Naturais; Qualidade Ambiental e Sanitária; e Vida Social e Dinâmicas Econômicas. Os pontos foram avaliados por meio de análises e auditorias, com os conceitos Excelente, Superior e Bom.

“A obtenção da certificação ratifica o empenho da Ilha Pura em relação às questões ambientais”, ressalta Mariana Malufe, responsável por Sustentabilidade. Para Paulo Boghossian, o evento tem impacto em toda a cidade: “É a primeira certificação AQUA da Odebrecht Realizações Imobiliárias no Rio de Janeiro. Estamos atendendo à demanda do mercado e dando retorno à população carioca, que se preocupa com o Meio Ambiente”.

O bairro planejado Ilha Pura foi concebido pela Odebrecht Realizações Imobiliárias, em parceria com a Carvalho Hosken, como um projeto de alto padrão com modernos conceitos de sustentabilidade. Localizado na Barra da Tijuca, sua primeira fase compreende sete condomínios, compostos por 31 torres de 17 andares e 3.604 apartamentos. Inicialmente, esses condomínios serão a Vila dos Atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e acomodarão mais de 17.000 pessoas, entre atletas, paratletas e equipes técnicas. Após as competições, os condomínios serão remodelados e entregues aos clientes finais.

Links:

Odebrecht Realizações Imobiliárias: www.orealizacoes.com.br