Sala de ImprensaNotícias

Lista de Noticias
12.08.2009
Globo Repórter destaca tratamento de esgoto de Vitória

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mulembá, em Vitória (ES), da Odebrecht Engenharia Ambiental (OEA), foi destaque do programa Globo Repórter exibido em 17 de julho na Rede Globo.

Em reportagem sobre as pessoas que trabalham ao redor da baía de Vitória, o programa elogiou o processo biológico de tratamento do esgoto utilizado na estação. A tecnologia empregada, além de mais eficiente e barata, é inodora e está despoluindo o manguezal e as praias do Estado, conforme testemunhos de pescadores, desfiadoras de caranguejo e paneleiras.

A ETE pertence à Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento S.A.) e foi construída pela Construtora Norberto Odebrecht, que teve papel fundamental na escolha da tecnologia. A operação da ETE Mulembá e a manutenção das redes de esgoto da Grande Vitória são responsabilidades da OEA. A eficiência do tratamento do esgoto de Vitória beneficia diretamente cerca de dois milhões de moradores de Vitória, Serra, Cariacica, Guarapari e Vila Velha, que contam com praias e manguezais limpos, incentivando o turismo, a pesca e a geração de renda, além de reduzir a incidência das doenças provocadas pela contaminação das águas.