Conheça mais sobre o Light Steel Frame, um dos métodos construtivos mais rápido do mundo!

O Light Steel Frame é um sistema de construções tecnológicas que utiliza o aço galvanizado como principal componente para formação estrutural de edifícios, substituindo peças de concreto. Sua principal característica é a instalação de fácil execução, com fechamento por paredes de gesso acartonado e/ou placas cimentícias.
Esse método construtivo acaba se diferenciando dos demais pois garante diversos benefícios para os profissionais, clientes e para o meio ambiente. Além de reduzir os custos da obra, garante mais agilidade e produtividade, encurtando os prazos. Torna o projeto mais sustentável, na medida em que contribui para a redução de lixo durante sua execução. Para se ter uma noção da rapidez, o uso desse método permite que 170 m2 de parede sejam montados em cinco dias, por apenas quatro pessoas.
O Light Steel Frame é um sistema industrializado que segue padrões rigorosos, o que além de contribuir para a diminuição de desperdícios e resíduos faz com que as chances de erro sejam muito menores durante a execução da obra.
Estruturas muito conhecidas usam o Steel Frame como principal elemento de construção, sendo uma delas discutivelmente a mais famosa do mundo, a Torre Eiffel. Outros exemplos são o museu Guggenheim, em Bilbao, na Espanha, e a Torre de Xangai, na China.
A Odebrecht Engenharia & Construção já utilizou o Light Steel Frame para a construção de mais de 50 Centros de Saúde e 50 Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), realizados através de Parcerias Público-Privadas com a prefeitura de Belo Horizonte. Inclusive o projeto dos Centros de Saúde levou a construtora a conquistar o prêmio Global Best Projects, promovido pela revista norte-americana especializada ENR, na categoria Health Care (Assistência à Saúde).
Quer saber ainda mais sobre os nossos projetos realizados com a tecnologia Light Steel Frame? Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_bC1tG3mX_o